Entrega de diplomas para Evolução Funcional começa na segunda-feira

Entrega de diplomas para Evolução Funcional começa na segunda-feira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/01/2020 às 15:13
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:13
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os servidores municipais efetivos, interessados em participar do processo de Evolução Funcional em 2020, podem, a partir da próxima segunda-feira (20), entregar às respectivas secretarias da Prefeitura de Sorocaba os diplomas e certificados de cursos de qualificação e capacitação profissional concluídos até 2019. O prazo termina no dia 7 de fevereiro e o formulário para impressão e preenchimento já se encontra disponível no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br.

A Evolução Funcional é uma das principais ferramentas de progressão profissional do funcionalismo municipal. Sob coordenação da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), o sistema adota como critérios de avaliação a capacitação e a assiduidade, conforme regulamenta as Leis nº 8.346/2007 e nº 4.599/1994 (exclusiva ao quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino). “Os servidores que se esforçam para aprimorar sua formação são reconhecidos pela valorização dos salários e, consequentemente, a melhoria na eficiência dos serviços prestados aos cidadãos”, destaca a secretária Suélei Gonçalves.

Cada secretaria municipal é responsável pela recepção, organização e encaminhamento da documentação dos seus respectivos servidores à Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Serh. O interessado deverá apresentar cópias dos diplomas e certificados juntamente aos originais, para conferência e devolução no ato. Elas serão entregues mediante a impressão e preenchimento de formulário específico, que estará disponível para download no site recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br – ao clicar no banner “Evolução Funcional”.

Conforme o Comunicado SERH/GS nº 57/2019, publicado na edição de 6 de dezembro de 2019 do Jornal Município de Sorocaba, após a análise da documentação pela Comissão de Evolução Funcional, os resultados serão divulgados no próximo dia 29 de abril, com a previsão de prazo para recursos entre os dias 30 de abril e 14 de maio. Para mais informações, a Serh recomenda aos interessados consultar o comunicado mencionado e Instrução SERH/GS nº 07/2017, de 6 de dezembro de 2017. Ambas edições da Imprensa Oficial do Município são acessíveis por meio do portal sorocaba.sp.gov.br.