Em entrevista exclusiva, Lola Melnick fala sobre o desafio de fazer rádio e sua paixão por Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/12/2015 às 14:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ela é apresentadora, jurada de concurso de dança, bailarina, adora animais, fala vários idiomas, já ganhou uma competição dirigindo um caminhão pesado, e é, literalmente, capa de revista. Estamos falando de Lola Melnick, a ucraniana apaixonada pelo Brasil e, agora, por Sorocaba. Em entrevista exclusiva ao Z Norte, Lola fala sobre o momento de felicidade que vive atualmente como apresentadora de rádio. A entrevista ocorreu na Rádio Vanguarda, onde Lola é apresentadora e é líder de audiência.

Na emissora, Lola é a estrela do programa Mulher de Vanguarda, onde trata de assuntos diversos como cultura, piadas e dicas de cozinha. “Há muitas curiosidades e bom humor. É um magazine feminino, mas virou um programa para toda a família”, diz. “Foi um sonho. Há muito tempo eu gostaria de fazer rádio. Rádio é uma escola, é um mundo encantado, um mundo de imaginação. Televisão é visual, é mais fácil. No rádio é como ler um livro, você leva a pessoa com a imaginação. Eu sempre quis fazer rádio. Já são dois anos e somos líderes. Viver esse momento de reconhecimento e saber que o meu programa é líder de audiência é muito especial”, comemora.

Recentemente o programa da Vanguarda AM e a TV Sorocaba promoveram a promoção “Banho de Loja”, que deu R$ 3 mil em compras em lojas do Catarina Fashion Outlet. Lola foi a consultora da promoção e acompanhou a vencedora da promoção durante as compras.

Ainda sobre o rádio, Lola faz um agradecimento. “Não posso deixar de agradecer o Babu (Maurício Babú). Ele me ensina muito, e com muita humildade. Tenho que agradecer essa mão amiga. É um mestre, um parceiro, um amigo. Já temos uma ligação especial”, acrescenta. “O rádio representa o meu mundo. Tem uma família, aqui. Sou muito feliz por isso. Sou natural e espontânea. Errar é normal. A gente aprende com o rádio”, termina sobre o tema.  

 

Animais

Lola também falou sobre a relação carinhosa com os animais, sobre o seu trabalho como resgatista e sobre a doação dos animais resgatados. “Desde que eu me lembro por gente eu gosto de animais. E tem também a questão da família, que me educou muito no sentido de respeitar a vida, incluindo a dos animais. Sempre tivemos animais em casa e eu sempre tive a total liberdade de levar animais para a casa, animais que eu encontrasse na rua. Poderia ter milhares de animais, mas se encontrasse algum que precisasse de ajuda, poderia levar para a casa”, diz. “Hoje, eu ainda vivo rodeado de bichinhos. Sempre estou em companhia e sempre estou trabalhando com eles, pego das ruas, faço resgate. Quando eles estão bem de saúde, eu faço a doação. É um pouco difícil, mas o resultado vale a pena”, acrescenta. “Hoje mesmo, eu trouxe um animalzinho para cá que foi adotado por uma família maravilhosa. Eu sempre peço para que as famílias me tragam fotos, até para eu  acompanhar a evolução do animal”, completa.

 

Alimentação

Com relação à alimentação, Lola diz que tem algumas peculiaridades. “Sou chatinha para comida. Não como carne e sou indiferente aos doces e as massas. Gosto de peixes e frutos do mar, comida japonesa e amo pimenta. Se alguém quiser me dar um presente, não me dê chocolate, me dê pimenta. Não sou indiferente com o chocolate, mas amo a pimenta. Eu como pimenta com comida e não comida com pimenta”, expõe.

Lola, como sabemos, tem uma paixão pelo Brasil, mas ela confidência que aprendeu a amar Sorocaba também. “Eu amo Sorocaba. Digo que me sinto em casa. Conheço tudo aqui, já. Tem até restaurante e outros locais que gosto”, explica.

De quebra, a loira ainda convida os leitores do Z Norte para acompanhar o Mulher de Vanguarda. “Quero mandar um beijo para todos os leitores do jornal Z Norte e convidá-los para se divertir com a gente no Mulher de Vanguarda”, fala. “Todos os momentos são assim, de correr para cá, correr para lá. Eu gosto de aprender coisas novas, novos desafios, novos projetos. A gente tem que sempre aprender a fazer coisas novas. E quando eu paro um pouquinho com o profissional, eu sempre procuro viajar para alguma parte. Sempre estarei fazendo algum esporte aquático, fazendo alguma loucura por ai. Este é o meu momento de sempre”, termina.

Para falar com a Lola é só escrever para lola@radiovanguarda.com.br. O programa vai ao ar todas às terças às 9h45.