Crespo convoca reunião com servidores e secretariado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/01/2017 às 15:16
  • Atualizado 30/09/2022 às 15:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito José Crespo (DEM) fez na manhã deste sábado (19), uma reunião com o secretariado e seus servidores, ao lado do Teatro Municipal Teotônio Vilela. No entanto, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), Salatiel Hergesel, apenas servidores comissionados apareceram.

Segundo o informado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), e confirmado pelo SSPMS, a Prefeitura emitiu um comunicado avisando a todos os servidores sobre a reunião no holerite. “A orientação do Sindicato é que nenhum servidor fosse. Se alguém foi, foi por livre e espontânea vontade. Nós entendemos que não precisamos de um bate-papo com o prefeito, mas de uma mesa de negociações”, ressalta Salatiel.

A reunião aconteceu das 9h às 12h e os servidores que compareceram puderam fazer críticas e sugestões, referentes às áreas de atuação dentro do Paço. De acordo com a Secom, não houve réplica por parte do prefeito ou seus secretarios. Uma nota oficial deve ser divulgada e, ainda, esta é a primeira vez que o encontro acontece, e deve se repetir.

Apesar do comunicado no holerite, a Prefeitura, inclusive, emitiu um comunicado específico, convocando Diretores de Área, Chefes de Divisão e Chefes de Seção – todos cargos comissionados. O perfil oficial do prefeito no Instagram publicou uma foto do encontro. A vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) não aparece em nenhuma foto divulgada pela Secom.