Continua programação de atividades LGBTfobia

Sorocaba 14 maio / 2018 às 18:34

A Coordenadoria de Políticas para Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), da Prefeitura de Sorocaba, continua promovendo atividades para marcar o mês de luta contra a LGBTfobia (lesbofobia, homofobia, bifobia e transfobia).

O objetivo das ações é celebrar a data da exclusão da homossexualidade como doença e/ou problema relacionado com a saúde, das classificações da Organização Mundial da Saúde (OMS) – 17 de maio de 1990 -, além de ressaltar a luta contra os preconceitos e a violência contra essa minoria que cresce a cada ano.

As atividades vão desde grupo de apoio à diversidade sexual, passando por grupos de debates, orientação aos pais de pessoas LGBT’s, além de um ato que deve acontecer na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. Outra ação será a audiência pública que acontece nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal.

Tudo com especialistas como assistentes sociais e psicólogos para acompanhar as conversas. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Confira a programação do mês da luta contra a LGBTfobia:

15/05 – 19h30 – GPH (Grupo de Apoio aos pais de LGBTs) especial -SIAS – Rua Santa Cruz, 116 – Centro
17/05 – 19h00 – Audiência Pública na Câmara – Av. Eng. Reinaldo Mendes, 2945 – Alto da Boa Vista
19/05 – 10h – Ato: “LGBTfobia, ato de luta/basta de morte.” – Praça Coronel Fernando Prestes – 10h
29/05 – 13h30 – Apresentação acerca da LGBTfobia para os profissionais da educação (com convocação) – Centro de Referência em Educação (CRE)


Mais Notícias