Comitê Municipal de Arboviroses realiza reunião em combate ao Aedes

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/06/2019 às 17:33
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:33
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses, realizou nesta terça-feira (11) uma reunião do Comitê Municipal de Arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela), com representantes de vários setores da Prefeitura de Sorocaba. O objetivo do evento foi atualizá-los sobre os dados epidemiológicos, ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti em relação às doenças.

Na reunião foram discutidos a situação atual das arboviroses e ações de prevenção para o próximo período de transmissão. Visando a divulgação nas redes sociais, e capacitando os profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes com suspeita de dengue no município, auxiliando na classificação de risco e no manejo clínico do paciente.

Além disso, em parceria com a Secretaria da Educação (SEDU), as escolas municipais realizarão ações para que os pais e alunos se conscientizem, fazendo com que as crianças despertem o olhar para a prevenção, e precauções com o mosquito.