Com Teatro Municipal lotado, Ivan Maia dá dicas de como mudar de vida

Com Teatro Municipal lotado, Ivan Maia dá dicas de como mudar de vida Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/04/2018 às 19:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com uma plateia de quase 400 pessoas, o Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) recebeu, na noite desta quinta-feira (19), o palestrante Ivan Maia que é Estrategista Empresarial, Treinador Emocional, NLP Practitioner e autor dos livros para ministrar a palestra “7 passos para uma vida melhor”. O tema foi tratado como forma de mudar, formar e propagar a Cultura Empresarial por meio de uma comunicação digital profissional e acessível.

O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter) e contou com presença do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto Freitas e servidores de várias secretarias. O prefeito José Crespo foi representado por seu assessor Carlos Henrique Mendonça.

Antes da palestra, o público foi brindado com a apresentação do Quinteto Perfil Vocal de Sorocaba. Logo depois, Roberto Freitas, Sérgio Reze (presidente da Associação Comercial), Alexandre Martins (gerente do Sebrae) e Eva Paulino (gerente regional do Ciesp Sorocaba) fizeram a abertura da palestra e deram boas-vindas ao público.

“ Aqui estão as referências em desenvolvimento econômico, isso só nos dá mais vontade de trabalhar para que isso cresça cada vez mais. Eu conheço várias cidades do estado de São Paulo, mas nenhuma é como Sorocaba. A nossa cidade é diferenciada, próspera e desenvolvida, por causa destes grupos se abraçam em prol da nossa população”, disse Roberto Freitas.

O palestrante da noite, Ivan Maia, referenciou a época em que vivemos como sendo a principal para se trabalhar o poder de conquistar uma vida melhor. “Eu vejo as pessoas buscando clareza nas informações para encontrar os melhores caminhos e este percurso depende de trabalharmos como nossos ideais. Hoje, quem veio aqui, se veio com a mente e o coração abertos e com um copinho de café, certamente irá sair daqui comum caminhão pipa”, contou Ivan.

Maia falou ainda sobre as técnicas que utiliza para isso, a Hipnose. Como profissional dedicado ao “aprendizado inconsciente”, ele acredita que é tudo uma questão de “reconstruir a mente”, de dentro para fora. O evento também teve apoio da Inova Sorocaba, Ciesp Sorocaba, Sebrae, Associação Comercial, Espaço Empreendedor e o Núcleo Mulher de Negócios. Os alimentos arrecadados na entrada do evento serão destinados ao Centro de Orientação e Educação Social (Coeso).