“City Tour” gratuito será atração nos dias 19 e 20

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/10/2019 às 14:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) e de Cultura (Secult), abre na próxima segunda-feira (14), as inscrições para o “City Tour” gratuito. Serão disponibilizadas 40 vagas para o sábado (19) e outras 40, para o domingo (20).

O passeio de ônibus será acompanhado pelo historiador José Rubens Incao, que abordará fatos históricos e curiosidades de Sorocaba. Ao visitar as principais atrações e pontos históricos do município, o passeio propõe aos participantes, o resgate da cultura e importância de Sorocaba

No sábado (18), o passeio será realizado a partir das 18h, com previsão de término às 21h. Já no domingo (20), o City Tour será realizado das 9h às 12h.

O roteiro do City Tour se inicia no Paço Municipal, seguindo pela rodovia Castelinho, de onde se tem uma visão geral da cidade. O tour continua em alguns pontos do bairro Santa Rosália, como a Praça Pio XII; passa pela antiga Estação Ferroviária; Carrefour Sônia Maria; av. Afonso Vergueiro; av. Eugênio Salerno; Praça 9 de Julho; av. Moreira César; rua Cesário Mota; rua São Bento; Praça Cel. Fernando Prestes; rua XV de Novembro; av. São Paulo e termina no Jardim Botânico.

Durante as pausas, haverá ainda apresentações artísticas e contação de histórias sobre a fundação de Sorocaba, tropeirismo, episódio da história estadual e nacional com a dupla Os Manducas de Fiuza, com Zé Bocca e Maurício Toco.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário on-line disponível do link: https://forms.gle/Y5zA2ph2T9D2S9ta7 que estará ativo apenas na segunda-feira. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone da Casa do Turista: (15) 3233.2043.