Centros Esportivos de Sorocaba vão passar por reformas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/07/2018 às 16:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os Centros Esportivos de Sorocaba (CE) vão ganhar cara nova. Com o objetivo de promover melhorias na área esportiva da cidade, segurança e o bem estar da população, a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer estará reformando algumas unidades esportivas da cidade.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, a disposição da Prefeitura em promover a melhoria desses espaços é, principalmente, para gerar um atendimento com cada vez mais qualidade à população dos bairros a partir da prática esportiva e atividades recreativas.
Um total de R$ 249.809,74 será investido em nove áreas esportivas da cidade por meio de indicações de emendas parlamentares. O Centro Esportivo de Pinheiros, por exemplo, receberá bancos de reservas e mesário. Já o C.E. Dr. Pitico (Vila Angélica) ganhará alambrado e portão no campo de areia, além de prolongar mais 1,20cm o alambrado da quadra próximo à ADM. O CE do Jardim Simus terá reativada a fiação elétrica das torres do campo de futebol que foi furtada e, ainda, ganhará a instalação de 400m de concertina (barreira de segurança). Outro a receber investimentos será o CE da Vila Gabriel que vai receber um alambrado para novo campo society que fará a divisão do campo já existente e a manutenção nas portas dos banheiros.

O ginásio do Jardim Nilton Torres (região do Cajuru) receberá um lixamento de todo piso da quadra que está danificado, além da pintura e linhas demarcatórias da quadra. Outros espaços esportivos que receberão melhorias serão o Centro Inclusivo de Esporte e Lazer – Ciel da Vila Santana -, que contará com a manutenção de todo alambrado com a troca de telas danificadas. O campo do centro esportivo do bairro Cajuru terá uma substituição de alambrados. Já a unidade do Parque das Laranjeiras receberá a cobertura da quadra e a o Jardim São Conrado ganhará a construção de uma quadra com arquibancada.