Bazar em prol de farmácia comunitária acontece no Vitória Régia

Sorocaba 10 fev / 2018 às 18:48

Acontece neste sábado (10), até às 19h, o bazar do projeto Sorocaba Solidária – Farmácia Comunitária. A intenção é arrecadar dinheiro para compra de medicamentos para doação.

O bazar funciona em um salão de beleza, na rua José Trugillano, 81, no Vitória Régia. As peças de roupa foram doadas e organizadas para a venda, e custam a partir de R$ 1.

De acordo com Renato Oliveira, fundador do projeto e responsável pelas entregas, são feitas cerca de 30 a 50 doações semanais.

“A ideia é que cada bairro tenha um ponto de coleta. Temos mais de 20 voluntários, que transformaram suas casas nesses pontos, aí semanalmente eu recolho tudo e entrego”, explica. Para receber o remédio, é preciso fazer um cadastro, com nome, telefone, endereço, e apresentar uma receita médica atualizada.

“Temos um farmacêutico que nos orienta em tudo, e em breve vamos ter um local fixo para a farmácia”, conta ele.A ideia de montar a farmácia aconteceu quando Renato recebeu caixas de medicamentos e as ofereceu para doação em uma publicação em seu Facebook.

“Eu doei algumas caixas, mas recebi ainda mais, e isso virou uma cadeia. É muito gratificante poder ajudar quem precisa. A situação financeira não está fácil, então a gente tenta ajudar com o que pode”.

Mais informações sobre o bazar e o projeto podem ser obtidos através da página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/SorocabaSolidaria) ou pelo telefone 98113-5821 (falar com Renato).


Mais Notícias