Bate-papo sobre o Museu do Esporte será realizado nesta quinta-feira

Sorocaba 10 jul / 2018 às 16:18

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), realiza uma reunião nesta quinta-feira (12), às 19h30, para dar o pontapé inicial na criação do Museu do Esporte que será implantado no município. O evento acontecerá no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul e será aberto ao público.

O bate-papo, que tem o objetivo de receber dicas e sugestões para a criação deste espaço, contará com a presença do secretário da Semes, Simei Lamarca, de colaboradores, esportistas e ex-esportistas de Sorocaba e região.

O museu – que será instalado no Palacete Scarpa, na região central da cidade – reunirá diversos materiais esportivos que relembrarão a história do esporte dentro do município com o objetivo de trazer de volta para a cidade as principais conquistas que marcaram o passado. De acordo com Lamarca, a criação deste espaço é importante para a população sorocabana. “É dever do Poder Público deixar registrado a grandiosidade de nossos esportistas para que as novas gerações os conheçam”, declara.

Para participar deste encontro, o auditório do Jornal Cruzeiro do Sul está localizado na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2800, no Alto da Boa Vista.


Mais Notícias