Audiência pública dá início à licitação do lote 2 do transporte coletivo

Sorocaba 23 out / 2020 às 16:36

Com a participação presencial e online de usuários do transporte coletivo, trabalhadores do setor, do Poder Legislativo e de empresas interessadas no certame, aconteceu nesta sexta-feira (23) a audiência pública que deu início ao processo de licitação para a concessão onerosa dos serviços de transporte coletivo urbano, Lote 2.

A audiência foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), com o objetivo principal de dar transparência, esclarecer dúvidas e receber sugestões para o aprimoramento do serviço de transporte coletivo na cidade.

Durante as apresentações, foram mostrados os principais pontos previstos para o lote 2 do transporte coletivo como, por exemplo, a quantidade de 52 linhas a serem licitadas, contemplando praticamente 50% das regiões da cidade, a idade da frota, que deve ter entre três e cinco anos, e que os ônibus precisam ter ar-condicionado, wi-fi e tomadas USB disponíveis para os passageiros. A frota total deve ser de 121 ônibus, todos precisam ser 100% acessíveis e o valor anual do contrato é estimado em R$ 83 milhões.

Os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas, por escrito, via whatsapp e oralmente, seguindo as regras lidas no início da audiência. As questões foram respondidas pela diretoria da Urbes.

Agora, a Urbes publicará a minuta da audiência no Jornal do Município e dará prosseguimento ao certame. Vale destacar que a contribuição da sociedade para a formatação do edital da licitação continua válida e poderá ser enviada por e-mail ou ofício à empresa pública, desde que se respeitem os prazos previstos em lei. De acordo com a Urbes, isso proporciona transparência e participação popular ao certame.


Mais Notícias