UBS Hortência realizará testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis

UBS Hortência realizará testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/08/2018 às 12:25
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:25
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Serão diagnosticadas doenças como sífilis, hepatite e HIV

A Secretaria de Saúde (SES) realizará neste sábado (11) uma programação especial em combate as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortência. Nomeada como “Hortência em Ação”, a UBS oferecerá testes rápidos para detectar síflis, hepatite e HIV, das 14h às 17h. Também haverá orientações de prevenção sobre essas doenças e outras atividades.

De acordo com a SES, a programação ainda oferecerá oficina de culinária às 15h, que irá ensinar uma receita especial de arroz-doce. Outra atração será a exibição do grupo “Viola minha Viola”, às 16h, que executará clássicos da música sertaneja raiz com violas caipiras.

Ao final da programação, haverá duas apresentações de danças, das 17h às 18h, sendo uma delas baseada nas culturas cigana e mourisca: o flamenco. A UBS Hortência fica situada à rua Teodoro Kaisel, 677.