Sorocaba recebe mais 35 profissionais do Programa Mais Médicos

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/04/2014 às 11:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recepcionou, no fim da tarde desta quarta-feira (23), em seu gabinete, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros, mais 35 profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. O secretário municipal da Saúde, Armando Raggio, também recebeu os médicos estrangeiros que integrarão a rede municipal de Saúde.

Pannunzio fez questão de agradecer pessoalmente a todos os profissionais. “Obrigado por terem escolhido e acolhido Sorocaba. Estamos nos esforçando para promover melhorias na Saúde da cidade e temos absoluta tranquilidade de que podemos levar adiante o nosso propósito com a cooperação de vocês”, disse o prefeito. “Arregaçamos as mangas e trabalhamos juntos para oferecermos um atendimento melhor e ainda mais justo à população”, completou.

O secretário da Saúde disse estar muito feliz em receber os médicos estrangeiros, com certeza de que a cooperação na Atenção Básica do município será muito intensa. “Também estou confiante de que a chegada de médicos generalistas como vocês a Sorocaba também irá ajudar os residentes dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional, iniciados neste mês pela Prefeitura, a conviver e prestar atenção na relação do médico com a população”, falou Raggio.

Os 35 novos profissionais – 34 cubanos e uma brasileira, com formação acadêmica em Cuba – passaram toda a quarta-feira (23) em treinamento com os coordenadores regionais da Secretaria da Saúde (SES) e conhecendo algumas unidades de saúde da rede municipal. Eles estarão em grupos e atuarão nas seguintes UBSs: Cajuru, Brigadeiro Tobias, Nova Esperança, Lopes de Oliveira, Vila Barão, Cerrado, Wanel Ville e São Bento.

Até o momento, Sorocaba foi contemplada, no total, com 39 profissionais do Programa Mais Médicos. Quatro deles já estão atuando nas UBSs Habiteto e Aparecidinha. A SES aguarda mais cinco médicos para completar o pedido feito ao Ministério da Saúde.