São Paulo soma 13 mortes por sarampo; estado tem mais de 7,5 mil casos

Saúde 24 out / 2019 às 20:09

Já chega a 13 o número de mortes causadas por sarampo no estado de São Paulo. A última vítima foi uma mulher de 25 anos que não tinha tomado a vacina e morava em Franco da Rocha, distante 40 quilômetros da capital paulista.

De acordo com balanço da Secretaria Estadual da Saúde, até o momento, São Paulo tem 7.591 casos da doença confirmados por laboratório.

Um hospital referência em tratamento de câncer, na cidade de Jaú, também no interior, teve que interromper atendimento depois que 23 funcionários apresentaram sintomas da doença.

A primeira fase da campanha de vacinação termina nesta sexta-feira (25). Nessa etapa são convocadas crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Desde o início da campanha, mais de 397 mil crianças compareceram aos postos de saúde. A meta é que mais que 2,2 milhões de crianças compareçam aos postos para que a carteira de vacinação seja verificada e aplicada a vacina, se necessário.

E de 18 até 30 de novembro acontece a segunda fase da campanha, voltada para jovens entre 20 a 29 anos.

O sarampo é uma doença extremamente infecciosa, transmitida pelo ar, e, por isso, é importante estar com a vacinação em dia.

lista de postos de saúde na capital pode ser vista no site do buscasaude.prefeitura.sp.gov.br.

 


Mais Notícias