Aumenta para 19 o número de casos de sarampo em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/08/2019 às 16:59
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:59
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SES), divulgados nesta terça-feira (27), Sorocaba já registrou 19 casos confirmados de sarampo, todos autóctones, moradores naturais da cidade. O primeiro paciente contaminado foi registrado em maio deste ano. Outros 44 ocorrências ainda estão em estado de investigação.
Segundo o levantamento, 68,4% dos casos foram registrados em pessoas do sexo masculino, somando 13 pacientes, e 31,6% de mulheres, contabilizando sete pessoas infectadas.
Ainda conforme divulgado pela SES, os dados registrados apontam que os casos estão distribuídos por toda cidade, apenas dois deles ocorreram na mesma residência.
O morador da Vila Haro, Icaro Henrique de Oliveira conta que depois de ter sido contaminado, todos os vizinhos precisaram se imunizar. “Eu não sei onde eu peguei, se foi aqui ou em algum lugar. Deve ter sido em um sítio que eu visitei. Mas por isso, as pessoas da rua que eu moro todas tiveram que tomar a injeção,” declarou o novo paciente, que deverá ficar isolado por uma semana em sua residência.
A vacina contra o sarampo está disponível em toda a rede municipal nas Unidades Básicas de Saúde.