Arrastão contra a Dengue continua nesta quarta-feira no Parque das Laranjeiras

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2013 às 19:27
  • Atualizado 30/09/2022 às 19:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Seção de Zoonoses da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) iniciou nesta terça-feira (27) uma ação de remoção de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, na região do Parque das Laranjeiras, na Zona Norte. O chamado arrastão, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da SES e também das Secretarias de Governo e Segurança Comunitária (SEG) e de Serviços Públicos (Serp), continua no mesmo bairro nesta quarta-feira (28), a partir das 9h.

Agentes da Zoonoses percorreram algumas ruas do Parque das Laranjeiras entre as 9h e 15h desta terça-feira (27), recolhendo materiais que possam acumular água das ruas, calçadas e dos terrenos. Os agentes também abordaram os moradores, perguntando a eles se havia algum material dentro de suas residências que pudesse ser recolhido pelo caminhão da Serp.

“Cada um deveria fazer sua parte, mas infelizmente ainda tem gente que não faz. Eu aprovo esta ação da Prefeitura, já que tem muitas pessoas que não têm consciência e deixam materiais na rua que podem ser focos do mosquito”, comentou a moradora Ana Maria Cardoso, 47 anos.

De acordo com a Zoonoses, este bairro foi escolhido por ter registrado vários casos de dengue neste ano. A SES lembra que, durante a ação, não são recolhidos outros materiais que não possam acumular água, como galhos, folhas, móveis velhos etc.