Após confirmação de um caso de febre amarela, UBS Carandá terá vacinação especial neste sábado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/02/2019 às 11:27
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após a confirmação do primeiro caso de febre amarela em um morador do Jardim Carandá, a Prefeitura de Sorocaba fará uma campanha de vacinação especial neste sábado (2). Segundo o divulgado pelo Paço, o objetivo é oferecer a vacina para quem trabalha durante a semana e não pôde ir até a unidade. O local vai receber a população das 8h às 13h e, para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação e um documento com foto.

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), após o primeiro caso importado de febre amarelo ser registrado na cidade no dia 25 de janeiro, imediatamente as equipes da Atenção Básica, Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, se empenharam para realizar os trabalhos necessários para o controle do caso. Os 284 blocos dos residenciais Carandá e Altos do Ipanema, receberam a visita das equipes de saúde para imunizar os moradores da localidade.

Quem não puder comparecer neste sábado, a vacinação ocorre nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dias e horários podem ser consultados através do link – http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vacinacao-contra-febre-amarela/.