Secretário João Leandro comandará PSDB Sorocaba no lugar de Maria Lúcia Amary

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/01/2014 às 19:49
  • Atualizado 30/09/2022 às 19:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os filiados do PSDB de Sorocaba elegeram por unanimidade, nesta sexta-feira (8), o secretário de Governo e Segurança Comunitária da Prefeitura, João Leandro da Costa Filho, para substituir a deputada Maria Lúcia Amary no comando do partido pelos próximos dois anos.

Homem forte da administração do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, João Leandro disse, em discurso, que vai seguir os passos da deputada e fazer uma gestão marcada pela conciliação, que foi o que uniu o partido nos últimos dois anos e garantiu vitórias.

“O nosso desafio é enorme, mas a confiança e a certeza de que poderemos atender às expectativas também são”, disse o secretário. O prefeito Pannunzio afirmou que confia muito no novo presidente. “O PSDB de Sorocaba está em boas mãos novamente”.

Para a deputada Maria Lúcia Amary, a escolha foi sensata e João Leandro tem muito a mostrar. “Ele conta com o aval de todos nós que somos lideranças e também dos nossos filiados. O mais importante é a disposição dele de manter a conciliação e a união”, afirmou ela.

Em seu discurso de despedida do cargo, Maria Lúcia Amary disse que os adversários do PSDB querem criar desavenças entre os integrantes da legenda para reduzir a força dos tucanos, “mas eles não conseguiram e não vão conseguir porque nós estamos juntos”.

O ex-prefeito e deputado federal Vitor Lippi também destacou a importância da união e da conciliação. Para ele, o PSDB tem um papel de responsabilidade agora, que é comandar a oposição contra o governo do PT que, segundo suas palavras, está destruindo o país. 

 

Os novos membros

A Executiva do PSDB, instância responsável pela tomada de decisões em nome da legenda, tem ainda o chefe de Gabinete da deputada, Valter José Nunes de Campos, como vice e os assessores João Paulo Miranda e Nicolas Rossi da Silva como secretário e tesoureiro.

A chapa se completa com o ex-vice-prefeito José Ailton Ribeiro e o ex-tesoureiro Pedro Moron como 1º e 2º vogais. O líder na Câmara, José Francisco Martinez, também compõe o grupo. Paula Vial, Ramiro Wey, Maria Ap. Athayde e Fernando Guimarães Ramos são suplentes.

Na Juventude Tucana, Luiz Salmeron preside, Jonatas Machado é vice, Adilson Rodrigues secretário e Giovanna Cardoso tesoureira. Felipe Pinheiro ficou com a Comunicação, Paulo Eduardo a Liderança, Jefferson Valadares a Diversidade e Aline Ortiz os Eventos.