Prefeito vai às Secretarias explicar as mudanças na administração

Prefeito vai às Secretarias explicar as mudanças na administração Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/07/2013 às 20:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para conversar com os funcionários e explicar as mudanças pelas quais passarão as Secretarias afetadas pela reforma administrativa, na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio percorreu as Secretarias da Educação, de Gestão de Pessoas, Comunicação e Relações do Trabalho. Na reunião com os Supervisores de Ensino, na Secretaria da Educação, o prefeito apresentou o secretário da Cultura, José Simões (que será o novo titular na unificação das duas pastas).

Pannunzio elogiou e agradeceu a dedicação da professora Dulcina Guimarães Rolim, que comandou a Secretaria da Educação desde janeiro. “Foi uma decisão muito difícil, mas necessária para tornar a administração mais eficiente. À professora Dulcina só posso agradecer pela grande contribuição”, disse.

Aos Supervisores de Ensino explicou que as reformas não afetarão o cronograma de trabalho do setor educacional, que considera entre os mais importantes da administração municipal. “As alterações visam a uma maior eficiência da máquina pública e penso que Educação e Cultura juntas podem sim trazer uma melhoria a nossa educação que já é de muita qualidade. Conto com o apoio de vocês para que continuemos evoluindo e proporcionando a educação de qualidade”, disse o prefeito.

José Simões destacou o importante trabalho dos Supervisores de Ensino, que são os olhos da escola junto ao secretário, junto à administração. “Conto com o apoio de vocês junto às escolas, aos diretores. Iremos em todas as unidades, ouvir as demandas. O objetivo é continuar fazendo o que já vem sendo feito muito bem na educação municipal e avançar, melhorar naquilo que for necessário”, disse Simões.

Na Secretaria de Gestão de Pessoas, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio agradeceu o trabalho do secretário Rodrigo Maldonado, e apresentou o secretário de Administração, Roberto Juliano, que assume também aquela Pasta na fusão. Já na Secretaria da Comunicação, o prefeito também agradeceu a colaboração do secretário Lincoln Salazar, lembrando que o fim do status de Secretaria não desvaloriza a importância do trabalho da Comunicação no governo municipal.

A última visita foi à Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), onde Pannunzio também fez questão de elogiar e agradecer o trabalho desenvolvido por Luis Alberto Firmino. Disse contar com a compreensão dos funcionários e pediu o mesmo empenho e dedicação para com o novo titular, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo César de Almeida, que comandará as duas Pastas. “O secretário Firmino realizou um grande trabalho e continuará no governo em uma outra função, mas conto com a dedicação de vocês para continuarmos oferecendo o melhor serviço possível aos munícipes”, disse o prefeito.

 

O que muda

Tão logo seja aprovada pela Câmara Municipal, a nova estrutura da administração ficará com 14 secretarias (eram 21), além do Saae, Urbes e Parque Tecnológico. Outras duas secretarias já haviam sido anunciadas: a Secretaria de Serviços Públicos (hoje Parcerias) e a de Desenvolvimento Social (fusão de Cidadania e Juventude). Com isso, serão criadas as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (unifica Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), Secretaria da Educação e Cultura (unificação da pasta de Cultura), Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (unifica a atual pasta de Transportes), Secretaria da Administração e Gestão de Pessoas (unifica a pasta de Gestão de Pessoas), Secretaria de Governo e Segurança Comunitária (unifica Segurança Comunitária , Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Comunicação). Outra medida é a extinção da empresa pública Núcleo de Planejamento Regional (Nuplan), que se tornará um Instituto. Também serão u nificados os contratos de gestão para a Incubadora e Parque Tecnológico, hoje por meio das Organizações Sociais Intes e Inova.