Justiça determina afastamento de Marinho Marte

Justiça determina afastamento de Marinho Marte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/03/2018 às 18:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O juiz relator Coimbra Schmidt, da 7ª Câmara do Direito Público, da Vara da Fazenda Pública, determinou que Mario Marte Marinho Júnior (MDB), eleito vereador e atual secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, seja afastado, sem possibilidade de recurso. A decisão passa a valer assim que for publicada.

De acordo com o promotor da ação, doutor Orlando Bastos Filho, assim que for publicada a decisão, Marinho Marte vai perder o cargo na Prefeitura e na Câmara. O afastamento se dá para que o promotor continue a investigar uma suposta cobrança de Marinho a assessores, para cobrir gastos de gabinete (chamado de “mensalinho”).

Desde que a investigação acontece, no fim do ano passado, Marinho foi impedido de se aproximar de seus antigos assessores, o que acabou impedindo-o de frequentar as sessões da Câmara – uma das principais funções como secretário. Questionada, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) informou que só vai definir o que fazer quando a Prefeitura for notificada oficialmente, o que ainda não aconteceu. Marinho Marte foi procurado, mas não atendeu as ligações até o fechamento desta reportagem.