Embate marca disputa pela vice-presidência da Câmara

Embate marca disputa pela vice-presidência da Câmara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 11/12/2014 às 13:31
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:31
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O embate na escolha da nova mesa da Câmara ficou por conta da escolha do vice-presidente. Antonio Silvano (SDD) se lançou candidato, contraponto a candidatura de Carlos leite (PT), o que provocou mal-estar entre os vereadores.

“A minha consciência pede para que eu honre os compromissos que assumi”, alegou Anselmo Neto (PP). “Não tenho como de última hora mudar”, enfatizou.

Um início de tumulto foi registrado na Sessão. “Você conhece as pessoas quando são homens e quando não é”, disparou Tonão quando alguns vereadores anunciaram que dariam o voto ao oponente. “(…) Não passa de um vereador sem vergonha”, afirmou Tonão se referindo a Marinho Marte, que na sequência pediu a retirada de sua fala. “Não aceito que retire”, retrucou Marte.


Reeleitos

Carlos Leite foi reeleito. Tonão recebeu dois votos, o próprio e o de Francisco Martinez (PSDB).

Na escolha de segundo vice-presidente Muri de Brigadeiro foi reeleito por dezenove votos contra um. Tonão votou para Anselmo Neto (PP). Francisco Martinez foi reeleito terceiro vice-presidente.

Como primeiro secretário foi reeleito Rodrigo Manga (PP). Pastor Apolo (PSB) foi eleito segundo secretário e Jessé Loures (PV) terceiro.

Reeleito presidente, Claudio do Sorocaba I (PR) usou a tribuna para agradecer os votos. “Eu quero dizer que estou muito feliz. E quando você é reeleito pelos colegas é uma emoção maior que a primeira”, disse. “Eu sei que Deus e o povo sorocabano reservaram um lugar para mim nessa Casa”, continuou.

 

Comissão de ética

Após a eleição, Marte afirmou que aguardará providências da Comissão de Ética da Casa. Caldini Crespo (PP), presidente da Comissão, afirmou que aguardará pedido de instauração de processo disciplinar por escrito para que as providências sejam tomadas.