Com apoio da base e recomendação do líder do governo, Câmara derruba vetos de Pannunzio

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/01/2014 às 14:45
  • Atualizado 30/09/2022 às 14:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Câmara de Sorocaba, na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), derrubou quatro vetos do Prefeito Antônio Carlos Pannunzio. A derrubada ocorreu por unanimidade e com recomendação de “não ao veto” de Francisco Martinez (PSDB), líder de governo na Casa.

O primeiro veto derrubado se refere a um projeto de lei do vereador Rodrigo Manga (PP). O projeto de lei de Manga vetado por Pannunzio dispõe da obrigatoriedade do município manter linha telefônica destinada a oferecer informações e orientações aos dependentes químicos da cidade.  Pela proposta, o atendimento também se estenderia aos familiares dos dependentes.

Marinho Marte (PPS) também teve um projeto de lei vetado pelo Executivo. A iniciativa visava o controle de animais em Sorocaba, bem como a prevenção e controle de zoonoses. O veto também foi derrubado.

Do vereador José Crespo (DEM) também havia dois vetos derrubados. O primeiro estabelece reserva de 1% aos servidores públicos municipais para a aquisição de imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”. Outro veto derrubado de autoria de Crespo faz referência a lei de 1965 que criou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba.