Após reivindicações de Dylan Dantas, pacientes com insuficiência renal poderão fazer tratamento em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/01/2022 às 16:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Vereador lembra que utilizou diversos meios para cobrar o atendimento de hemodiálise no próprio município

Pacientes sorocabanos que precisavam se deslocar para outras cidades para realizar tratamento de hemodiálise agora poderão ser atendidos no próprio município. A medida atende a reivindicações feitas por Dylan Dantas (PSC), realizadas em diversas reuniões, visitas e requerimentos enviados pelo vereador ao Executivo.

“Essa é uma grande conquista do povo sorocabano e trará muita melhoria na qualidade de vida dos pacientes, que precisavam sair da cidade, grande parte indo até Itu, para realizar a hemodiálise”, comemora o parlamentar.

Além das solicitações no âmbito do município, Dylan Dantas lembra que havia acionado o deputado estadual Douglas Garcia para resolver o problema. “O novo prédio do CDTR (Centro de Diálise e Transplante Renal) sob responsabilidade do Estado, aguardava a liberação da Regulação da Alta Complexidade em Terapia Renal Substitutiva (TRS). Por isso, também trabalhei junto ao deputado Douglas Garcia para cobrar o Governo do Estado, o que foi feito e permitiu que hoje possamos comemorar a liberação”, conta o vereador.