Após licença de 123 dias, Hélio Godoy retorna à Câmara

Após licença de 123 dias, Hélio Godoy retorna à Câmara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 30/01/2015 às 19:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após licença de 123 dias, o vereador Hélio Godoy (PSD) reiniciou suas atividades na Câmara de Sorocaba. O vereador conversou com o Jornal Z Norte e falou sobre os trabalhos desenvolvidos no período e sobre os novos projetos para 2015.

Ele iniciou falando sobre os motivos que levaram seu afastamento. “Poderia ser confundido o uso da estrutura da Câmara, por isso decidi me afastar. A minha preocupação foi não confundir. Do que era do gabinete, devolvi tudo, inclusive o celular”, garante. “Não foi uma obrigação. Foi um cuidado”, ressalta.

Godoy também se disse prejudicado pelo fato de ter problemas com o reconhecimento de sua candidatura pelo partido. “Eu fui prejudicado por não ter o deferimento da minha candidatura. Isso agravou, mas os resultados foram bem interessantes. Mesmo com todas as dificuldades e sem a ajuda financeira do partido, sem televisão e sem rádio, apenas com poucos instrumentos que a gente tinha na mão, eu consegui ter 20.151 votos. Com relação à outra eleição, eu tripliquei a votação. Mas também nos custou um pouco porque tínhamos pesquisas que indicavam que a gente teria mais de 50 mil votos”, lembra. “Eu saí da campanha passada com um grande aprendizado. Foi muito produtivo esses 120 dias que eu tirei”, acrescenta.

O vereador explicou que um dos motivos pelos quais pediu licença, além das eleições e candidatura a deputado, foi à necessidade de um tempo para finalizar o curso de direito. “Eu pude andar pela cidade toda e isso me possibilitou outras demandas da população. O vereador fica muito no seu reduto eleitoral e como candidato, pude fazer diferente”, explica. “Nas questões jurídicas eu tinha algumas dificuldades, mesmo tendo a assessoria jurídica, algumas questões são complicadas. Há cinco anos decidi voltar a fazer a graduação de direito, porém, na campanha de 2012 eu deixei algumas matérias para trás, porque não dava tempo de cumprir a grade. Aí decidi que poderia andar a cidade e concluir o meu curso de direito. Para melhorar o meu mandato senti que deveria fazer o curso, que também era meu sonho.”

Godoy falou ainda sobre seus novos projetos, com ênfase na mobilidade urbana e meio ambiente, além da continuidade dos trabalhos na área da habitação popular e regularização de imóveis, bem como atendimento, segundo ele, “a outras necessidades urgentes e necessárias no planejamento da cidade, visando melhorar  a qualidade de vida dos sorocabanos. Visitei várias cidades da região e isso me possibilitou ter uma visão mais ampla de região metropolitana.”

Na política internacional. Godoy comentou as últimas medidas adotas pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff. “São medidas, especialmente com relação a macroeconomia, foram acertadas. As medidas foram duras, porém necessárias, Essas medidas deram mas confiança ao mercado. Vai desacelerar a economia no primeiro momento, mas vai até melhorar a economia já no segundo semestre. Todo governo faz no primeiro ano a lição de casa e é isso que está acontecendo com o Governo Federal. Também foi assim em Sorocaba”, termina sobre o tema.

Por fim Godoy se disse um tanto chateado por não poder participar diretamente de votações importantes que ocorreram em sua ausência como prestação de contas, BRT, orçamento, reeleição da Mesa Diretora e Plano Diretor. “Tive que acompanhar de fora, mas fui bem representado. O que mais me preocupou foi a questão do Plano Diretor que eu acompanhei e acho que poderia ter sido mais discutido”, diz.

Conforme sua assessoria, Godoy já retomou o atendimento aos munícipes no seu Escritório Político, na Avenida Nove de julho, 1292, no Jardim Zulmira. “Estou de volta e com muita energia e disposição”, termina.