Troca de Tiros e carros incendiados em noite de tensão no Habiteto

Troca de Tiros e carros incendiados em noite de tensão no Habiteto Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/03/2014 às 11:50
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:50
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Clima hostil e tenso ontem no Bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na Zona Norte. Moradores protestaram contra a morte de dois jovens, que foram baleados em confronto com a Polícia Militar. De acordo com a Polícia, os jovens são suspeitos de tentarem assaltar um posto de combustíveis.

A avenida Itavuvu foi bloqueada no início da noite, manifestantes atearam fogo em quatro carros, incendiaram também um ponto de venda de imóveis, que ficou totalmente destruído e queimaram pneus. O clima foi de guerra.

Moradores foram impedidos de entrarem no bairro.

Policiais com escudos tentavam aproximar cada vez mais e a tensão só foi aumentando. Policiais começaram a utilizar bombas de efeito moral e em determinado tempo, foi iniciada uma troca de tiros entre a pm e os manifestantes. Devido o cair da noite, não sabiam de onde foram disparados os tiros e um policial chegou a cair, quando um tiro acertou o seu escudo. Não houve feridos.

O helicóptero Águia da PM foi acionado e sobrevoou o bairro por 3 horas. Polícia Militar, Força Tática, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros foram acionados para atender essa ocorrência.

Por volta das 0:30 dessa sexta-feira, a policia conseguiu adentrar no bairro e assim a via foi liberada e os moradores puderam ir para suas casas. A Polícia Militar ocupa o bairro nessa manhã.