Homem é detido pela GCM após acionamento de aplicativo de medida protetiva

Homem é detido pela GCM após acionamento de aplicativo de medida protetiva Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/02/2020 às 16:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã desta quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem de 36 anos após o acionamento do aplicativo de medida protetiva. A vítima, que possui medida protetiva, estava em sua residência quando recebeu uma mensagem de seu ex-marido informando que ele estava na esquina e queria apenas conversar. A mulher com medo, acionou o aplicativo e saiu com seu veículo em direção a Delegacia de Plantão Norte, sendo perseguida pelo seu ex-marido de moto.

O Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) da GCM, que monitorava pelo aplicativo à assistida, despachou rapidamente uma viatura do patrulhamento que deteve o homem na frente da delegacia, sendo necessário o uso progressivo da força para detê-lo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, onde o homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça, ficando à disposição da Justiça.