GCM detém dupla por furto qualificado no CEI-107

GCM detém dupla por furto qualificado no CEI-107 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/01/2021 às 15:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens, na madrugada desta segunda-feira (4), por furto qualificado de fiação elétrica no Centro de Educação Infantil (CEI-107) ‘Arminda da Conceição da Silva Telo’, no Parque São Bento. Ambos tinham antecedentes criminais e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

A guarnição da patrulha tática Ronda Ostensiva Municipal (Romu), fomada pelos GCMS França, Jessé, Mateus e Leonardo, por volta das 2h40 deparou-se com os dois suspeitos dentro da unidade de ensino. Um deles tem 35 e o outro 33 anos de idade e ambos são moradores no próprio Parque São Bento. A dupla tinha danificado três painéis elétricos, retirando a fiação, após arrombar a central de distribuição elétrica. Eles usaram chave de fenda e pé de cabra, que foram apreendidos pela GCM.

Escola Municipal – Outra ocorrência de furto qualificado, também atendida pela GCM, aconteceu na Escola Municipal ‘Edward Frufru Marciano da Silva’, no Jardim Botucatu, por volta das 21h50 do domingo (4). A guarnição composta pelos GCMs Ronaldo e Lima, ao chegar ao local, notou furto de fiação elétrica do poste padrão. Dois cadeados de acesso ao pátio da escola estavam estourados e não foi possível constatar se houve mais furtos de objetos. Ninguém foi encontrado no local.