Comandante da Guarda Civil prende homem em flagrante por furto de fiação de iluminação pública

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/10/2020 às 23:04
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:04
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No início da tarde de ontem (26) o comandante da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano flagrou um homem tentando furtar cabos elétricos da iluminação pública existente no viaduto Jânio Quadros região central da cidade.
O fato ocorreu quando Comandante retornava de seu horário de almoço e visualizou um homem andando rapidamente sobre o viaduto, Mariano percebeu que o homem portava uma faca e pensando que poderia se tratar de um assalto, pois no mesmo viaduto havia uma mulher passando, estacionou sua motocicleta e retornou a pé no encalço do suspeito para detê-lo, momento em que o flagrou com a faca tentando cortar a fiação do poste de iluminação pública ali existente.
Percebendo que não se tratava de um assalto mas sim de uma possível tentativa de furto de fiação, o comandante Mariano abordou o indivíduo, tomando-lhe a faca e solicitando apoio à Corporação.
Com a chegada da viatura, o homem foi conduzido ao plantão policial Norte onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado permanecendo a disposição da Justiça. O Comandante Mariano gravou um vídeo durante a ocorrência justificando ao Secretário de Segurança Marcelo Carriel o atraso ao serviço.