Canil da GCM terá treinamento com duas autoridades no assunto

Polícia 25 maio / 2018 às 11:01

Nos dias 28 e 29 de maio, segunda e terça-feiras, a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal terá um treinamento exclusivo sobre adestramento e comportamento canino, ministrado pelos especialistas renomados Ricardo Tamborini e Alexandre Costa.

Realizado sem nenhum custo para os cofres públicos, o treinamento refletirá diretamente na qualidade dos serviços prestados pelo Canil ao trabalho da GCM e a toda a população.

Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, Jeferson Gonzaga, o treinamento será de grande importância por trazer novos conhecimentos e técnicas aos Guardas Civis. “Todos poderão compreender e ter maior controle dos cães no dia a dia, sobretudo em situações adversas”, disse o secretário.

Os treinadores Ricardo Tamborini e Alexandre Costa são reconhecidos em âmbito nacional como autoridades no assunto.

Há três anos, Ricardo lidera o ranking de pesquisas no Google como especialista em comportamento canino. Palestrante e consultor comportamentalista, ajuda proprietários e profissionais a entender melhor o comportamento dos cães, para que possam resolver os mais diversos tipos de problemas comportamentais. É também o responsável pelo treinamento anual de Cães de Guerra do Exército Brasileiro.

Alexandre Costa é coaching, especialista em treinamento de cães e resolução de problemas comportamentais. Seu principal trabalho é facilitar a convivência entre os cães e as famílias que os adotam, propiciando o equilíbrio necessário para o bem estar do animal e das pessoas.

Desde 1995, estuda e desenvolve habilidades tanto na criação de cães e em seu manejo quanto em seu treinamento, por meio das empresas Smart Dog Training e Von der Chipsi.


Mais Notícias