Autor de vários roubos é preso em Sorocaba

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/03/2020 às 15:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após o COPOM irradiar dois roubos a transeuntes, bairro Pacaembú, a equipe Policial Militar do Comandante de Grupo de Patrulha (CGP), na Av. Itavuvu, por volta das 19h45 min, da noite de ontem (09), deparou-se com uma motocicleta com a placa encoberta por plástico ocupada por um indivíduo. O indivíduo, diante da tentativa de abordagem, resistiu a ação policial e entrou em luta corporal com os policiais, agarrando a arma do policial fazendo com que a arma efetuasse um disparo atingindo a perna direita do CGP, vindo o indivíduo a se evadir do local sentido ignorado.

O CGP foi socorrido ao P.A norte, onde já com muito sangue perdido e já quase inconsciente, a equipe do Comandante de Força Patrulha, tendo como encarregado o 1º Ten PM Chelles, fez uso do torniquete tático no policial, sendo primordial para o estancamento do sangramento massivo, fazendo com o sargento voltasse a consciência e ganhando sobrevida para o atendimento hospitalar. Posteriormente, o sargento foi socorrido ao hospital regional para demais procedimentos cirúrgicos e passa bem.

Posteriormente a equipe da Força Tática, conseguiu localizar o autor dos roubos, que de pronto confessou a participação nos roubos bem como o envolvimento na ocorrência supracitada.

No local foi recuperado um celular produto de crime momentos antes e um simulacro de arma de fogo utilizado pelo infrator.

Durante a ocorrência, foram identificadas duas pessoas vítimas de roubo a transeunte momento antes da abordagem no bairro Jardim Altos do Itavuvu. As vítimas reconheceram a motocicleta como sendo a mesma utilizada pelo autor do delito.

Indiciado, vitimas e produtos aprendidos encaminhado ao plantão norte, sendo elaborado o BOPC n° 2795 de roubo/resistência qualificada.