Aluno expulso tenta por fogo em escola e explodir carros de funcionários no Parque São Bento

Aluno expulso tenta por fogo em escola e explodir carros de funcionários no Parque São Bento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/04/2014 às 23:40
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:40
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na noite de quinta-feira (03) A Guarda Civil deteve o adolescente I.J. (17) por Ato Infracional de Incêndio (Tentativa) à E.E. Dulce Esmeralda Basile Ferreira no Parque São Bento.

Uma guarnição da Patrulha Escolar Comunitária da GCM, atendendo a solicitação da Direção da unidade escolar que informou a guarnição sobre um indivíduo suspeito no entorno da escola, que no dia anterior havia feito ameaças à diretora e que retornaria no dia seguinte. Mediante estas informações, imediatamente foram realizados patrulhamentos nas proximidades, onde em posse da descrição das características físicas do suspeito, que se tratava de ex-aluno, logrou êxito em aborda-lo nas imediações em posse de materiais com potencial inflamável dentro de uma mochila que portava, sendo apreendido com ele, 02 litros de álcool, 05 bombas de fogos de artifício, 01 caixa de fósforos e próximo ao muro da escola dois galhos com panos envoltos na ponta em formato de tochas. Indagado sobre a posse dos referidos materiais, o rapaz informou que iria colocar fogo e explodir os carros dos funcionários da Escola, pois estava revoltado por ter sido expulso do estabelecimento. Em contato com a direção do colégio, a mesma confirmou que o rapaz fora expulso da escola na última terça-feira, devido frequente indisciplina e por já ter colocado fogo anteriormente nas lixeiras e em outros materiais. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade que autuou I.S.J. por Ato Infracional de Incêndio juntamente com o Auto de Apreensão de Objetos, sendo liberado aos cuidados da responsável mediante termo de compromisso de apresenta-lo na Vara da Infância e Juventude quando notificado.