Adolescente de 16 anos é flagrado pela GCM dirigindo sem Habilitação na Vila Haro

Adolescente de 16 anos é flagrado pela GCM dirigindo sem Habilitação na Vila Haro Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/08/2014 às 14:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã de terça-feira (26) a Guarda Civil apreendeu um adolescente de 16 anos que dirigia sem os devidos cuidados e sem Carteira Nacional de Habilitação na Vila Haro.

Durante o patrulhamento de rotina pelo bairro, uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU deparou com um veículo VW/ Verona com dois adolescentes, momento que foi dado ordem de parada, porém seguiram em fuga desrespeitando a sinalização da via e em velocidade incompatível colocando em risco o trânsito local. A equipe conseguiu êxito em detê-los na Rua Olímpio Loureiro nas proximidades do Centro de Educação Infantil CEI 66.O condutor tratava-se de uma adolescente de 16 anos, que depois de indagado, informou que no dia anterior um usuário de Crack ofereceu o veículo em troca de 50 Reais para comprar a droga e que teria que devolver o carro ao meio dia de hoje. O passageiro, que se tratava de outro adolescente (16) por não ter cometido nenhuma irregularidade e não portar nada de ilícito, foi liberado para a responsável que compareceu no local. O caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Sul que autuou o jovem condutor por Ato Infracional de dirigir sem Habilitação (Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro- CTB) sendo liberado ao responsável mediante assinatura de termo de compromisso. O veículo foi recolhido por determinação da autoridade.