Kenguru: Conheça o carro especial para cadeirantes

Kenguru: Conheça o carro especial para cadeirantes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/11/2018 às 09:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Para as pessoas com deficiência, que vivem em busca de maneiras de se locomoverem com mais independência, precisa conhecer o Kenguru, um meio de transporte inovador, que promete revolucionar a forma de cruzar a cidade com segurança e de forma inovadora.

O Kenguru é o primeiro veículo projetado exclusivamente para usuários de cadeiras de rodas, e se destaca ainda por ser um carro ecológico, movido à energia elétrica, com autonomia para fazer viagens, e por ser conduzido pelo motorista cadeirante.

O funcionamento do Kenguru

foto-divulgação

Os comandos do painel são semelhantes aos de uma motocicleta, fáceis e intuitivos para navegar. Dentre as vantagens também estão a segurança e o fato de ser compacto, permitindo estacionar em lugares onde um veículo tradicional não conseguiria. O Kenguru é um transporte que proporciona independência e desperta autoconfiança na pessoa com deficiência, ela fica livre para sair para onde e quando quiser.

O Kenguru no mercado
O Kenguru tem uma fábrica no Texas, nos Estados Unidos, e ainda não está disponível no Brasil, mas os compradores interessados podem fazer uma reserva online. A empresa já arrecadou 4 milhões de dólares em investimentos, atraiu muita atenção da mídia e proporcionará a milhões de pessoas com deficiência o acesso ao seu próprio transporte.

 

Veja e saiba mais sobre o mundo PCD em: www.pcdef.com.br
PCDef – diferente mas igual