Secretaria da Cultura se reúne com artistas plásticas no Chalé Francês para discutir novos projetos

Secretaria da Cultura se reúne com artistas plásticas no Chalé Francês para discutir novos projetos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 12/08/2022 às 12:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, nesta semana, no Chalé Francês, a visita das artistas plásticas Cecília Rodrigues e Cibelle Pilla. Na ocasião, elas apresentaram a proposta de uma exposição na cidade.

“A Secult está sempre de portas abertas aos artistas da cidade. Foi um prazer receber essas profissionais, conhecer sua proposta de trabalho e tratar das possibilidades que temos hoje na cidade, voltadas às artes plásticas”, destaca o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

As artistas apresentaram ao secretário o projeto da exposição “A Cristaleira”, com trabalhos com uma poética baseada nas memórias afetivas. “Serão trabalhos nos mais variados estilos e técnicas, nos quais o público poderá entrar no mundo das memórias e, assim, se identificar e ser tocado por elas”, afirma Cecília Rodrigues.

“Tivemos um retorno muito positivo e favorável do secretário Zamuner a respeito de possibilidades de novos espaços expositivos para Sorocaba, com relação às artes visuais. Fiquei feliz pelo acolhimento recebido de todos da equipe”, completou.

Artista plástica sorocabana, Cecília Rodrigues começou a pintar aos 12 anos, inspirada pela mãe, que trabalhava com pinturas em tecido e deu cursos na cidade de Sorocaba por muitos anos. Já expôs seus trabalhos em diferentes locais do município e também fora do Brasil, como Estados Unidos, França, Itália, República Dominicana, entre outros países, sendo medalhista nos Salões de Arte no Museu do Louvre, em Paris, e também em Dubai.

Já, Cibele Pilla começou sua trajetória artística em Buenos Aires, em 2001. Licenciada em Artes Visuais e pós-graduada em Arteterapia e em Arte-educação, participou de exposições nacionais e internacionais, recebendo várias premiações, inclusive a Medalha de Bronze pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Paris.

A Secretaria de Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.