Sorocaba Vipers Army estreia com vitória no Brasileiro de futebol americano

Sorocaba Vipers Army estreia com vitória no Brasileiro de futebol americano Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/08/2014 às 13:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Jogando em casa, sorocabanos derrotaram Curitiba Brown Spiders por 10 a 7 e largam na frente na classificação da região sudeste

 

Não foi fácil, mas o Sorocaba Vipers Army estreou com o pé direito no campeonato brasileiro de futebol americano, organizado pela Cbfa (Confederação Brasileira de Futebol Americano). Jogando em casa, no campo do Clube União Recreativo, os sorocabanos venceram o Curitiba Brown Spiders neste domingo, 17 de agosto, pelo placar de 10 a 7.

Com o resultado, o Vipers lidera o grupo da divisão sudeste, que ainda tem Desportiva Piratas e Rio Branco Cabritos, ambos do Espírito Santo, e o Manaus Cavaliers, convidado a disputar a região sudeste. Na próxima rodada, 07 de setembro, o Vipers Army enfrenta novamente o Curitiba Brown Spiders, desta vez na casa do adversário.

 

O jogo

As defesas se sobressaíram no começo do jogo em Sorocaba e ambos os times não conseguiam chegar perto da end zone, área de pontuação adversária. A primeira grande chance veio no chute do kicker Guigoni. A cerca de vinte jardas, o camisa 10 errou por pouco. Mas, alguns minutos depois, não perdoou. Mesmo a cerca de 30 jardas, distância considerada longa, o kicker acertou belo chute e abriu o placar no Clube União Recreativo: 3 a 0. E assim ficou até o intervalo.

Na volta, os donos da casa foram rápidos. Logo no primeiro ataque fizeram um belo touchdown com Vinicius Cosmos. O receiver recebeu lindo passe longo e correu poucos metros até a end zone para marcar mais seis pontos. Na sequência, Guigoni acertou o chute e marcou um ponto extra: 10 a 0. Atrás, o time paranaense se arriscou e conseguiu seu touchdown nos minutos finais. Com o ponto extra, o jogo ganhou emoção nos minutos finais. O Brown Spiders até teve boa chance no ataque, mas desperdiçou e acabou passando a posse de bola aos sorocabanos.

 

Sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Cbfa)

O Campeonato Brasileiro está na sua quinta edição. Mas, apenas nos últimos dois anos foi disputado com a organização da CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), responsável pela modalidade no país e pela seleção brasileira de futebol americano. O atual campeão é o Coritiba Crocodiles, já em 2012 o título ficou com o Cuiabá Arsenal.


Regulamento:  As dezesseis equipes foram divididas em três grupos: Divisão Sudeste, Divisão Sul, Divisão Centro-Oeste. Na primeira fase, cada equipe joga quatro vezes. A melhor de cada chave e a segunda melhor entre todas as chaves se enfrentam nas semifinais.

 

– Divisão Sudeste: Sorocaba Vipers Army (SP), Curitiba Brown Spiders (PR), Desportiva Piratas (ES), Rio Branco Cabritos (ES) e Manaus Cavaliers (AM)*convidado

 

– Divisão Sul: Itapema White Sharks (SC), Foz Black Sharks (PR), Porto Alegre Pumpkins (RS), UFPR Legends (PR) e Santa Maria Soldiers (RS).

 

– Divisão Centro-Oeste:  Sinop Coytes (MT), Vila Nova Tigres (GO), Jacarés do Pantanal (MS), Leões de Judá (DF), Brasília Aligators (DF) e Campo Grande Cobras (MS).

 

Calendário de jogos Vipers Army na primeira fase

17/agosto – VIPERS ARMY 10 x 7 CURITIBA BROWN SPIDERS (em Sorocaba)

07/setembro – CURITIBA BROWN SPIDERS X VIPERS ARMY (em Curitiba)

27/setembro – VIPERS ARMY X MANAUS CAVALIERS (em Sorocaba)

19/outubro – VIPERS ARMY X DESPORTIVA PIRATAS (em Sorocaba)

 

Sobre o Sorocaba Vipers Army

Em 2006, um grupo de amigos resolveu se juntar para brincar de jogar futebol americano. Motivados pela curiosidade, um pequeno grupo começou a se reunir todos os sábados, mesmo com a grande maioria dos praticantes desconhecendo as regras e nunca tendo assistido sequer uma partida na televisão. Com o passar dos meses o pequeno grupo de amigos tinha crescido e descoberto até que já tinham pessoas praticando o esporte em um centro esportivo da prefeitura (Jardim Simus). Em 5 agosto de 2006 surgia então o Sorocaba Vipers, visando unir os praticantes e participar da Liga Flag em 2007.

 

Sobre a Army Inc.

Pensando em novidades, a Mr. Kitsch lançou em 2013 a Linha Army Inc. Inspirada na estética dos elementos militares, a linha é voltada para homens e mulheres com atitude, que gostam de unir o rústico com o espírito aventureiro e viajam por lugares diferentes e desafiadores.

Acreditando na força e no boom do Futebol Americano no Brasil, a ARMY INC. se juntou ao pioneiro e tradicional time Vipers de Sorocaba, nascendo assim o VIPERS ARMY. O time já é referência no mundo do Futebol Americano Brasileiro, tendo o privilégio de participar da primeira partida de futebol americano organizada pela Federação Paulista.

 

Diretoria e Comissão técnica Vipers Army

Presidente: Francisco Furio

Vice-presidente: Paulo Lisboa

Coordenador geral (coach): Márcio Vieira

Coordenador ataque: Augusto Surcinelli

Coordenador defesa: Rafael Tanaka

Coordenador especialista: Olavo Corrêa

 

Vipers Army nas redes sociais

– Site oficial: WWW.govipers.com.br

– Facebook: www.facebook.com/VipersFootball

– Youtube: www.youtube.com/vipersoficial

– Instagram: www.instagram.com/vipersfootbal_br