Sorocaba terá pista de bicicross com circuito olímpico

Sorocaba terá pista de bicicross com circuito olímpico Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/02/2015 às 18:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os sorocabanos praticantes do bicicross vão contar com uma nova pista BMX (modalidade olímpica desde 2008) no bairro de Pinheiros. A Prefeitura de Sorocaba abriu licitação, por meio de carta convite, para contratar empresa especializada para a elaboração do projeto de um circuito oficial olímpico.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, diz que a novidade vai ao encontro de uma reivindicação antiga da modalidade. “Além de atender a comunidade local, o espaço poderá sediar grandes competições do bicicross no âmbito regional, nacional e internacional”, afirma o secretário.

De acordo com a justificativa que acompanha a licitação, o projeto a ser desenvolvido é necessário para atender novas normas da Confederação Brasileira de Bicicross e da Associação Paulista de Bicicross. A área de implantação é de aproximadamente 6.200 m².

Conforme indica a Associação Paulista de Bicicross, a pista deve ser compacta, projetada em circuito fechado, dando forma a um circuito cujo comprimento, medido ao longo de sua linha central, não seja menor que 300 metros nem maior que 400 metros. A pista deve ter um mínimo de 10 metros de largura em seu começo e não pode estreitar-se a menos de 5 metros em nenhum ponto ao longo de seu curso.

A entrega dos envelopes com propostas Técnica e de Preço acontecerá no dia 24 de fevereiro. A empresa que apresentar o menor preço e atender todos os requisitos para habilitação será a vencedora da licitação.

O prazo de entrega do projeto, após assinatura de contrato, é de 60 dias. O setor competente poderá solicitar, se necessário, revisão para entrega final. A empresa terá que oferecer garantia de um ano do projeto. O valor estimado para contratação do serviço é de R$ 16.518,17.