Sorocaba obtém mais medalhas no JOMI e está em primeiro no ranking parcial

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2021 às 17:01
  • Atualizado 30/09/2022 às 17:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A delegação sorocabana segue competindo em diferentes modalidades na 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontece em Cerquilho (SP) até domingo (29). Nesta quinta-feira (26), a Natação Feminina e o Tênis em Dupla Feminino B conquistaram o primeiro lugar, bem como o segundo lugar na Natação Masculina e no Tênis em Dupla Feminino A. Já, no ranking parcial, Sorocaba está em primeiro lugar, com 41 pontos, seguida de Jundiaí, com 25 pontos, e Itu, com 23 pontos.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o JOMI foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. O evento reúne cerca de 1.200 competidores com idade a partir de 60 anos, que representam 41 municípios da oitava região.

Na Natação Feminina, a equipe sorocabana obteve 98 pontos e foi campeã, com as seguintes atletas: Setsuko Kawachi, Genézia Ribeiro Ramos, Dircíula Marisa Roncado, Francisca Amaro de Oliveira, Margarita Domingo de Albuquerque, Maria de Lourdes Domingues Branco, Maria Vales da Costa, Elaine Ferreira Rabello, Edina Aparecida Amorim e Lidia Quezado Sanches. Em segundo lugar, ficou a equipe de Jundiaí, com 76 pontos, e Itu, com 53 pontos. Já, a equipe do Tênis em Dupla Feminino B, que obteve medalha de ouro, é formada pelas atletas Eiko Iwassaki e Emiko Murão Ogawa.

Os atletas da Natação Masculina de Sorocaba conquistaram o segundo lugar, com 76 pontos, com a participação dos seguintes competidores: Oswaldo Tomaz, Itamar da Silva Filho, Jair Gonçalves da Silva, Adenias Lopes de Araújo, Antonio Barbosa Moura, Pedro Hermeneguido Scarel, Alfredo Ribeiro Monteiro, Sergio Marcos Oliveira e Cícero Rodrigues Santos Junior. Em primeiro lugar, ficou Jundiaí, com 95 pontos, e em terceiro, Tatuí, com 65 pontos. Já, a equipe do Tênis em Dupla Feminino A, que ficou em segundo lugar, é formada pelas atletas Cecilia Yoshiro Nishimi Yanagiya e Olga Ikenaga Isejima.

Sorocaba é a atual campeã da competição. A delegação sorocabana é formada por cerca de 120 atletas sorocabanos, que disputam todas as 14 modalidades esportivas do JOMI: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A maioria dos competidores treina no Centro Esportivo do Jardim Simus e todos representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo.