Secretaria da Educação e Associação Hurra realizam Festival Viva Rugby

Secretaria da Educação e Associação Hurra realizam Festival Viva Rugby Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/10/2018 às 09:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria de Educação em parceria com Associação Hurra, realizou nesta terça-feira (23), o 3º Festival Viva Rugby deste ano. O evento aconteceu no Centro Esportivo Doutor Pitico, na Zona Norte da cidade.

As atividades voltadas para o fomento do rugby acontecem em 11 escolas de Sorocaba, sendo dez da rede pública municipal e uma escola particular. O projeto se dá por meio da capacitação dos professores de Educação Física que transmitem as regras e os conceitos desta modalidade esportiva às crianças.

A gestora de desenvolvimento educacional, Carolina Rebuá, explica sobre os benefícios da implantação deste esporte para os estudantes. “Ao vivenciar modalidades esportivas não convencionais, a criança amplia seu repertório motor, cognitivo e cultural, além dos aspectos de formação humana e da construção de valores que estão implícitos em toda prática esportiva”, destaca.

O secretário da Educação, André J. Gomes, ratifica a importância do evento e reforça a continuação para o ano seguinte.  “O projeto atende hoje 17 unidades escolares e para o ano de 2019 a Sedu, em parceria com a Associação Hurra, pretende ampliar esse atendimento com o intuito de trazer mais acesso às nossas crianças para que elas possam desfrutar de todos os benefícios que a prática esportiva proporciona”, salienta.