São Bento perde para a Ponte Preta e joga sua permanência na A1 do Paulistão na última rodada

São Bento perde para a Ponte Preta e joga sua permanência na A1 do Paulistão na última rodada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/03/2017 às 14:41
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:41
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na próxima quarta-feira, dia 29, o Azulão enfrenta o Mirassol, fora de casa 

O São Bento recebeu a Ponte Preta na noite deste domingo, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 2017. Com a derrota de 2 a 1, o clube segue na lanterna do Grupo C, com dez pontos; e, na classificação geral, ocupa a 14ª colocação, no limite para a zona de rebaixamento. O próximo e último jogo da primeira fase do estadual é importante e crucial para a permanência do clube na elite do torneio e ele acontece já nesta quarta-feira, dia 29, às 21h45, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

No primeiro tempo, o São Bento começou com a bola no pé e logo aos quatro minutos, o atacante Ricardo Bueno arrancou gritos da torcida em um chute cruzado pela direita que passou raspando a trave do goleiro Aranha. Após isso, o jogo ficou equilibrado com a Ponte Preta jogando no contra-ataque. Aos 23 minutos, Clayson recebeu passe de Ravanelli e, frente a frente com Rodrigo Viana, tocou na saída do goleiro para abrir o placar no CIC. Outros lances de perigo protagonizados pela Macaca pararam nas boas defesas do arqueiro beneditino.

Na volta do intervalo, o São Bento seguiu pressionando a equipe da Ponte Preta, mas, na hora de finalizar, a bola insistia em não entrar. Aos 22 minutos, o lateral direito Régis cruzou na medida para o meia Clebson mandar, de voleio, para o fundo da rede adversária para empatar a partida. A virada da Macaca aconteceu aos 40 minutos, quando o atacante Yuri ficou sozinho na pequena área e aproveitou o gol livre do Azulão para virar a partida. O último suspiro do São Bento foi aos 47 minutos em cobrança de escanteio cobrada pelo Itaqui, onde o zagueiro Gabriel Santos, de cabeça, empurra a bola para o gol para uma linda defesa do goleiro Aranha.

“A escalação foi treinada durante a semana onde foi avaliada a melhor equipe para iniciar a partida de hoje. Ela acabou se descontrolando após o primeiro gol da Ponte Preta, porque até então ela estava se comportando dentro daquilo que trabalhamos e só voltou a se reorganizar no intervalo. Da maneira que foi, não foi uma derrota qualquer e logicamente estão todos abatidos, porque a equipe teve bons momentos durante a partida até o momento do primeiro gol. Eu sempre acreditei nessa equipe, mas infelizmente, hoje, pagamos o preço em determinados momentos pelos erros que cometemos. Agora é trabalhar o psicológico do grupo, porque já na quarta-feira temos mais uma decisão contra o Mirassol na última rodada. Portanto, todos nós temos que absorver a culpa pela derrota de hoje”, fala Paulo Roberto Santos, técnico do São Bento. 

O São Bento foi à campo com Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Diego Oliveira), Pitty (cartão amarelo), Gabriel Santos e Itaqui; Fábio Bahia (cartão amarelo), Maicon, Morais e Régis; Renan Mota (Clebson) e Ricardo Bueno (Magrão).

A comissão de arbitragem foi composta pelo juiz principal Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Fabrício Porfirio de Moura; o quarto árbitro foi Salim Fende Chavez.  

Público presente: 2.608 torcedores

Renda: R$ 53.170,00