Sábado tem aula de skate gratuita no Parque dos Espanhóis e no Jardim Santa Bárbara

Sábado tem aula de skate gratuita no Parque dos Espanhóis e no Jardim Santa Bárbara Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/10/2014 às 19:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A iniciativa municipal está incentivando a garotada a aprender gratuitamente os “primeiros passos” na modalidade esportiva

 

A Prefeitura de Sorocaba realiza neste sábado (18) mais duas turmas do projeto Ocupação Skate. Pela manhã, das 9h às 11h, crianças com mais de 8 anos e adolescentes poderão participar de uma aula gratuita de skate no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. Já à tarde, das 15h às 17h, a oficina acontecerá na pista de skate do Jardim Santa Bárbara, na Zona Oeste.

Promovido pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o projeto está levando clínicas de skate às minipistas de parques e praças da cidade, iniciando crianças e adolescentes nesta modalidade esportiva. O objetivo é incentivar à prática de um esporte saudável, proporcionando o primeiro contato com o skate de uma forma didática e segura.

Durante uma hora, eles terão uma aula gratuita com a orientação do professor Alexandre Franja, praticante do esporte há 27 anos. Serão atendidas duas turmas com, no máximo, 15 participantes.

O skate traz uma série de benefícios às pessoas. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, reflexo, noção de espaço e tempo. Além de ser um excelente exercício cardiorrespiratório, desenvolve todo o corpo, principalmente, os membros inferiores e o abdômen.

Até dezembro deste ano, serão beneficiados moradores de 14 bairros. Além de Aparecidinha, Parque São Bento, Brigadeiro Tobias Cajuru, Éden, Vila Formosa, Ana Paula Eleutério, Jardim Santa Bárbara e Parque dos Espanhóis, o Ocupação Skate também estará no Júlio de Mesquita Filho, Parque Vitória Régia, Vila Helena, Parque das Laranjeiras e Vila Haro.

De acordo com a Coordenadoria da Juventude da Sedes, skates e capacetes de segurança serão fornecidos aos participantes. Para participar, basta ir ao local momentos antes do início e se inscrever, gratuitamente. Os adolescentes com menos de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.