Dia do Desafio convida Sorocaba a disputa de atividade física

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/01/2013 às 11:51
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta quarta-feira (28), Sorocaba desafia a cidade de Itaquaquecetuba (SP) na tradicional disputa do Dia do Desafio, que acontece das 7h às 21h.
O Dia do Desafio é um movimento que busca incentivar as pessoas a praticar atividades físicas no seu dia-a-dia, proporcionando uma forma de aquisição e melhoria da saúde e da qualidade de vida.
Em 2013, o evento mobilizou quase 65 milhões de participantes por todo o mundo. Mais de quatro mil cidades de 22 países se uniram em torno deste desafio. Na ocasião, Sorocaba venceu o confronto contra a capital do Piauí, Teresina.
Destinado a todas as idades, o Dia do Desafio busca envolver pessoas em todas as etapas da vida, como por exemplo, crianças, idosos e até mulheres em fase de gestação. Nesse caso, os exercícios auxiliam a relaxar e a diminuir os desconfortos da gravidez, como as dores nas costas, a prisão de ventre e a retenção de líquido, além de facilitar a volta do corpo ao normal depois do nascimento da criança.
Para participar é necessário apenas realizar qualquer tipo de atividade física e registrar o feito através do telefone 08007714858 ou do email diadodesafio14@hotmail.com. Vale lembrar que para a prática da atividade ser computada, a mensagem deve ser encaminhada durante o dia da realização.
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), promoverá uma grande aula de ginástica no Paço Municipal, às 7h, onde espera a presença de mais de 400 alunos.