Copa São Paulo de Vôlei será sediada em Sorocaba

Copa São Paulo de Vôlei será sediada em Sorocaba Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/08/2019 às 10:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Federação Paulista de Volleyball (FPV), confirmou a Copa São Paulo, um tradicional torneio que serve de aquecimento para o Campeonato Paulista, em Sorocaba. O evento, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), Agencia de Desenvolvimento Econômico Social (Ades) e pela FPV, acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto no ginásio municipal Dr. Gualberto Moreira.

Quatro equipes disputarão os jogos: Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), São José Vôlei e Vôlei UM Itapetininga. O sistema de disputa será com dois jogos na fase classificatória e a decisão do título reunindo as duas equipes vencedoras. A Copa São Paulo prepara as equipes para o Campeonato Paulista Adulto, Divisão Especial, e os demais eventos da temporada.

Em 2018, Sesi-SP e Vôlei Renata decidiram o torneio. O representante da capital venceu  por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/20, garantindo seu sétimo título da competição.

Estarão presentes na competição, jogadores renomados do vôlei nacional e internacional, como é o caso do levantador William Arjona, atleta da Seleção Brasileira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Para assistir aos jogos, os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível, entre os dias 19 e 22 de agosto. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os locais para a troca serão divulgados em breve.