Comissão de Esportes da Câmara reúne-se com secretário municipal e apresenta reivindicações

Comissão de Esportes da Câmara reúne-se com secretário municipal e apresenta reivindicações Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/03/2015 às 19:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Vereadores cobram da Prefeitura ações de incentivo ao esporte nos bairros

A comissão permanente de Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Sorocaba reuniu-se na tarde desta terça-feira, 31, com o secretário municipal de Esportes, Francisco Moko Yabiku. O presidente da comissão, Waldecir Morelly (PRP) e os integrantes Antonio Carlos Silvano (SDD) e Wanderley Diogo (PRP) cobraram maior apoio do Executivo para o esporte na cidade.

A principal reivindicação dos parlamentares foi incentivo ao esporte nos bairros, como instrumento de transformação social. Waldecir Morelly enfatizou o caráter educativo, de saúde e lazer proporcionados pelas atividades esportivas e argumentou que é preciso mais atenção para a periferia. “O esporte é fundamental para tirar os jovens do crime e das drogas”, disse o presidente, que solicitou que o secretário leve ao prefeito essas reivindicações e disse aguardar uma reunião da comissão com Antonio Carlos Pannunzio para debater essas questões.

O vereador Tonão Silvano disse que o esporte é muito vivo na cidade de Sorocaba e enfatizou a necessidade de melhorias principalmente nas estruturas de campos, quadras e clubes do município, além de cobrar mais iniciativas por parte do poder público. “Se não tem verba para o esporte, a Prefeitura deve remanejar. Existe a possibilidade de realizar 25% de remanejamento, e o esporte no município precisa desse apoio”.

O vereador Wanderley Diogo solicitou ao secretário mais ações envolvendo a comunidade em torneios locais, financiados pela Prefeitura. “Esses eventos mobilizam os moradores dos bairros, oferecendo oportunidades de realizarem atividades que proporcionam saúde e lazer aos munícipes”.