Atletas de Sorocaba apresentam troféus de campeões

Esportes 22 out / 2019 às 15:38

Na manhã desta segunda-feira (21), atletas e dirigentes que foram campeões do Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados Série B estiveram no Paço Municipal. Eles foram apresentar à prefeita Jaqueline Coutinho o troféu do título que conquistaram neste mês, na competição realizada em Sorocaba.

A prefeita, que prestigiou a abertura do evento, se disse muito feliz com a conquista e com a visita da equipe. Entusiasmada, pediu à Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e ao vereador Renan Santos, presentes com os atletas, um apoio ainda maior para a modalidade. “Esta conquista é um orgulho para todos, vocês são exemplos do quanto o esporte é importante na vida das pessoas. Para o próximo ano vamos incentivar ainda mais e trabalhar para que a Série A seja realizada em Sorocaba”.

O campeonato procurou estimular a prática de esportes por pessoas com deficiência por amputação e má formação congênita, ampliando a sua integração social.

A equipe de futsal sub-16 de Sorocaba também esteve no gabinete da prefeita Jaqueline para levar o troféu de campeão dos Jogos Infantis do Estado, que aconteceu na cidade de Dracena, no começo de outubro. Foram sete jogos em oito dias de competição. Estavam presentes equipes tradicionais do estado, como Jundiaí, São José, São Caetano, Araçatuba, entre outras. Sorocaba levou o título após vencer a final disputada contra São Caetano.

Basquete Feminino

A equipe de basquete feminino Pró-esporte também esteve no 6º andar do Paço e entregou à prefeita a camisa que estão utilizando nos jogos, alusiva ao Outubro Rosa. Atualmente o time está disputando o Campeonato Paulista.

A prefeita relembrou a tradição e história do Basquete feminino, com fortes times nas décadas de 80 e 90 e ressaltou a importância em Sorocaba ter um time profissional. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Semes, a Pró-esporte representa a cidade em competições oficiais.


Mais Notícias