Associação Bola da Vez inaugura nova quadra em parceria com Tauste Ação Social

Associação Bola da Vez inaugura nova quadra em parceria com Tauste Ação Social Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2018 às 20:42
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:42
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

 

“Chegar em um momento desse, ver toda a galera aqui, não tem preço”. Foi com poucas palavras e muita emoção que Marzukevicz “Kedão” Faria descreveu a inauguração da nova arena da Associação Bola da Vez, no último dia 15. O projeto completa 15 anos em 2018 e, como marco, inaugurou sua nova sede, com campo oficial de 1.400m² e grama sintética – a mesma utilizada em campos profissionais.

Toda a adequação foi realizada em três meses, de novembro de 2017 a janeiro deste ano. Até março, ainda, deve se concretizar a construção dos vestiários feminino e masculino, utilizando-se de uma nova tecnologia, crescente na construção civil: o concreto PVC. “Já estamos em fase do orçamento, e tudo deve ser entregue no fim de março”, explica Kedão. Além dos vestiários, os 2.300m² de área incluem o campo e uma residência sede.

 

Tauste Ação Social

A reforma na sede da Associação Bola da Vez aconteceu graças à intervenção do Tauste Ação Social, braço de responsabilidade social do Tauste Supermercados, atuando em Sorocaba há dois anos. “[O Tauste Ação Social] surgiu para fomentar esse tipo de ação. Aqui era um terreno baldio que se transformou em um campinho. Esta é uma vitória para o Kedão”, ressalta Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social. “Nosso grande investimento são as crianças, na qualidade de vida delas”. Guilherme salienta, ainda, que o novo campo poderá gerar renda para a Associação. “A grama é artificial, feita pela mesma empresa de grandes centros de treinamento. Isso vai gerar renda, porque vão alugar o campo no período noturno”.

Ainda de acordo com Guilherme, a rede de supermercados já tem mais de 200 projetos implantados ou apadrinhados em Sorocaba. “Recebemos projetos todos os dias, de todas as cidades em que a gente atua. Avaliamos o impacto social e procuramos dar apoio”, afirma.

 

Case New Holland

Quem também tem parceria com a Associação Bola da Vez é a Case New Holland (CNH), fábrica de tratores instalada na Zona Industrial. Através de um projeto de voluntariado, funcionários ajudaram a pintar e preservar a sede. “Para quem viu isso aqui desde o começo, e agora vê a reforma, é gratificante. É uma grande melhoria para a comunidade e para as crianças”, lembra Tânia Quadros Manrique, assistente social da empresa.

 

Novos horizontes

Quem também sente orgulho do trabalho realizado pela Associação é a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que esteve na cerimônia de inauguração. “Eu acompanho o trabalho do Kedão há muitos anos. Ele estimula o esporte. Daqui podem sair grandes ídolos. E tem o foco social, a inclusão social. E uma condição importante, o aluno tem que estar frequentando a escola. O trabalho do Tauste também é muito importante, de responsabilidade social efetiva. Eu acho que é assim que uma sociedade caminha para um futuro bom, um caminho da mais esperança e de um mundo melhor”. A sede da Associação fica na rua Cenira Landulpho Sanson, no Jardim Ipanema.