Associação Bola da Vez inaugura nova quadra em parceria com Tauste Ação Social

Esportes 27 jan / 2018 às 20:42

 

“Chegar em um momento desse, ver toda a galera aqui, não tem preço”. Foi com poucas palavras e muita emoção que Marzukevicz “Kedão” Faria descreveu a inauguração da nova arena da Associação Bola da Vez, no último dia 15. O projeto completa 15 anos em 2018 e, como marco, inaugurou sua nova sede, com campo oficial de 1.400m² e grama sintética – a mesma utilizada em campos profissionais.

Toda a adequação foi realizada em três meses, de novembro de 2017 a janeiro deste ano. Até março, ainda, deve se concretizar a construção dos vestiários feminino e masculino, utilizando-se de uma nova tecnologia, crescente na construção civil: o concreto PVC. “Já estamos em fase do orçamento, e tudo deve ser entregue no fim de março”, explica Kedão. Além dos vestiários, os 2.300m² de área incluem o campo e uma residência sede.

 

Tauste Ação Social

A reforma na sede da Associação Bola da Vez aconteceu graças à intervenção do Tauste Ação Social, braço de responsabilidade social do Tauste Supermercados, atuando em Sorocaba há dois anos. “[O Tauste Ação Social] surgiu para fomentar esse tipo de ação. Aqui era um terreno baldio que se transformou em um campinho. Esta é uma vitória para o Kedão”, ressalta Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social. “Nosso grande investimento são as crianças, na qualidade de vida delas”. Guilherme salienta, ainda, que o novo campo poderá gerar renda para a Associação. “A grama é artificial, feita pela mesma empresa de grandes centros de treinamento. Isso vai gerar renda, porque vão alugar o campo no período noturno”.

Ainda de acordo com Guilherme, a rede de supermercados já tem mais de 200 projetos implantados ou apadrinhados em Sorocaba. “Recebemos projetos todos os dias, de todas as cidades em que a gente atua. Avaliamos o impacto social e procuramos dar apoio”, afirma.

 

Case New Holland

Quem também tem parceria com a Associação Bola da Vez é a Case New Holland (CNH), fábrica de tratores instalada na Zona Industrial. Através de um projeto de voluntariado, funcionários ajudaram a pintar e preservar a sede. “Para quem viu isso aqui desde o começo, e agora vê a reforma, é gratificante. É uma grande melhoria para a comunidade e para as crianças”, lembra Tânia Quadros Manrique, assistente social da empresa.

 

Novos horizontes

Quem também sente orgulho do trabalho realizado pela Associação é a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), que esteve na cerimônia de inauguração. “Eu acompanho o trabalho do Kedão há muitos anos. Ele estimula o esporte. Daqui podem sair grandes ídolos. E tem o foco social, a inclusão social. E uma condição importante, o aluno tem que estar frequentando a escola. O trabalho do Tauste também é muito importante, de responsabilidade social efetiva. Eu acho que é assim que uma sociedade caminha para um futuro bom, um caminho da mais esperança e de um mundo melhor”. A sede da Associação fica na rua Cenira Landulpho Sanson, no Jardim Ipanema.

 


Mais Notícias