10ª Volta Ciclística de São Paulo chegará ao Parque das Águas

10ª Volta Ciclística de São Paulo chegará ao Parque das Águas Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/02/2014 às 15:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O primeiro dia de competição, dentre os mais de mil quilômetros que envolvem o percurso do 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo, no próximo domingo (9), terá como destino o Parque das Águas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Após sair de Barueri, às 7h, os melhores ciclistas do Brasil, Colômbia, Paraguai, Itália, Portugal e Rússia farão o trajeto da primeira etapa de aproximadamente 112 quilômetros até chegar a Sorocaba, por volta das 9h. Já na segunda-feira (10), também às 7h, os competidores se reúnem na Avenida Gualberto Moreira e partem de Sorocaba rumo a Botucatu, seguindo até Porto Feliz pela rodovia Emerenciano Prestes de Barros.

Com um percurso novo e técnico, a caravana passará por mais de 50 municípios no Estado. Além de Barueri, Sorocaba e Botucatu, as bases da competição são as cidades de Brotas, Águas de Lindóia, Atibaia e a estreante Monte Verde, em Minas Gerais, sendo a primeira vez que o evento sai de São Paulo. O término será um circuito de cerca de 70 km na capital paulista, mais precisamente na Praça da República, no dia 16 de fevereiro, válido também como Copa da República de Ciclismo.