LGBT Folia no Parque das Águas é marcado por muita alegria

LGBT Folia no Parque das Águas é marcado por muita alegria Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2019 às 11:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O domingo de Carnaval deste ano em Sorocaba teve pela primeira vez o LGBT Folia, um evento voltado para a comunidade LGBT de Sorocaba e região. A programação estava marcada com uma partida de Futebol das Princesas, mas as fortes chuvas que caíram às 17 horas, horário do jogo, forçaram a suspensão da partida, mas nada disso foi motivo para conter a animação das mais de 300 pessoas presentes no Parque das Águas, que se divertirem com os shows gratuitos.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), o evento foi voltado à comunidade LGBT, mas contou com a participação do público em geral. A ideia de garantir diversão, reflexão e cidadania foi amplamente conquistada com os foliões dançando e pulando durante várias horas.

A animação foi por conta de Alana Oliveira, Dhanyellen le’roah, Big Lea, Trovão Rivierah, Priscila Galdino, Azi Who?!, Marvena, Dandara e bailarinos, Ariel, The Frans e DJ Bruno Ítalo com as músicas sendo cantada por quase todos os presentes.

Uma nova opção que, com certeza, passará a fazer parte do calendário do Carnaval sorocabano.