Sedu e Serpo realizam mutirão da manutenção no CEI-91 em pleno carnaval

Sedu e Serpo realizam mutirão da manutenção no CEI-91 em pleno carnaval Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/03/2019 às 16:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) iniciaram na manhã deste sábado (2) um mutirão de manutenção na unidade escolar “Célia Cangro Marques Mendes” (CEI-91) e se estenderá durante todo o carnaval.

Após a solicitação do pai de um estudante, o secretário da Educação, André J. Gomes, se sensibilizou e entrou em contato com secretário da Serpo, Fábio Pilão, que prontamente o atendeu e disponibilizou uma equipe para iniciar os reparos.

De acordo com o secretário André, que foi até o local para ajudar nos reparos, o mutirão da manutenção é uma inciativa da Secretaria da Educação e tem como objetivo recuperar os prédios de todas as escolas. “Estamos elencando prioridades, escolas com necessidades imediatas de manutenção e estamos reunindo equipes de apoio para fazer estes reparos a fim de propiciar mais conforto às nossas crianças”, disse.

“A parceria com a Secretaria de Conservação Serviços e Obras foi fundamental para esta ação. Para as próximas reformas contaremos com a contribuição de todas as pastas e também dos pais dos alunos. A escola é de todos. É das crianças, dos professores, das famílias. É imprescindível que todos estejam unidos para esta causa. A contribuição da comunidade escolar é muito importante, sempre nos avisando a respeito de uma demanda para que a Secretaria possa se mobilizar e realizar os reparos de maneira ordenada”, completa o secretário.

Fabio Pilão, secretário da Serpo, destaca a importância do entrosamento entre as secretarias da atual administração. “Entendemos a importância do chamado e do pedido e nos organizamos de forma a atender prontamente a Secretaria da Educação nesta importante demanda para executar os reparos no CEI-91”, salienta. “Vestimos nossas ‘fantasias’ e partimos para desfilar na passarela onde ficamos à vontade “a obra”, brinca o secretário sobre a manutenção ser no período do carnaval.