Prefeitura inaugura creche na Vila Amato na próxima terça-feira

Prefeitura inaugura creche na Vila Amato na próxima terça-feira Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/02/2020 às 17:58
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:58
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba inaugura, na próxima terça-feira (18), o Centro de Educação Infantil “Professora Zulméa de Almeida Pellegrini” – CEI 133, que fica na Rua João de Deus Domingues, nº 101, no Jardim Residencial Vila Amato, próximo de Aparecidinha. A unidade escolar terá em sua administração, como instituição parceira da prefeitura no sistema de gestão compartilhada, a Associação Criança Feliz de Sorocaba. A unidade escolar atenderá 120 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III).

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, “a cidade avança cada vez mais na área da educação, quando atende importantes regiões de Sorocaba. No caso da Vila Amato, bairro que cresceu bastante nos últimos anos, a entrega desta unidade é fundamental”, disse.

O CEI-133, que ocupa um terreno de 4.439,20 m², com 749,63 m² de área construída, tem cinco salas de aula, das quais três contam com solários; uma sala destinada a berçário com área de banho e lactário; sala pedagógica; sala de diretoria; pátio interno, banheiros infantis masculino e feminino; banheiros para atendimento a funcionários, público e banheiros para portadores de necessidades especiais; cozinha; área de serviços; despensa; área de pré-lavagem, refeitório e playground na área externa. O prédio foi construído por meio de um sistema de paredes estruturais constituídos de painéis de PVC preenchidos com concreto.

O secretário da Educação, Wanderlei Acca, celebra a inauguração de mais uma creche. “É muito impactante para a população quando uma instituição educacional passa a funcionar, pois, além de gerar novos empregos, proporcionamos às nossas crianças um ensino de muita qualidade”, destacou.