Prefeita autoriza chamamento de todas as disciplinas de PEB 2 para concurso público

Educação 06 nov / 2019 às 14:40

A prefeita Jaqueline Coutinho autorizou nesta terça-feira (5), a inclusão dos professores de Educação Básica (PEB 2) de todas as disciplinas no concurso público para profissionais da Educação.

A intenção inicial era aderir somente professores de Educação Física. Agora, porém, serão chamados professores nas demais disciplinas. Serão oferecidas vagas para Artes; Ciências Físicas e Biológicas; Geografia; História; Inglês; Matemática e Português. As quantidades necessárias em cada disciplina estão em fase de definição e serão publicadas no edital.

“Após oito anos sem o chamamento de professores nessas disciplinas, nós entendemos que este concurso vai reforçar a valorização do trabalho do servidor público e contribuir para a adesão de profissionais qualificados, como nossas crianças merecem”, ressaltou a prefeita.

De acordo com o secretário da Educação, Wanderlei Acca, a inclusão dos novos professores deverá organizar o quadro dessas disciplinas na rede. “Após um planejamento feito pela Secretaria da Educação, identificamos a necessidade desses novos profissionais. Com a inclusão deles no edital para o ano que vem teremos um concurso público completo na adesão de profissionais da área da Educação”, salientou o secretário.


Mais Notícias